sábado, 11 de abril de 2009

parce que moi je rêve...


se nada der certo, 
eu viro cínico

mas por ora, não

não me diga que o mundo é um moinho
não me mostre as suas sujeiras
não me diga que o amor é uma piada 
de mau gosto

deixe o cinismo para os mais velhos 
ainda somos tão jovens, meu bem

não me venha com desculpas hipócritas
com esse discurso de quem já perdeu tudo
e cultiva apenas amargas memórias

deixe o cinismo para os mais velhos 

meu bem, 
será que não vê o infinito nas linhas das mãos?
não notou a eternidade nos nossos joelhos?
e a verdade silenciosa que habita no sexo?

venha, deite aqui
deixe o cinismo para depois 
para o amanhã que nunca chega
para quando tudo for saudade

deite
fique
que o agora é só presença
e o sonho é um beija-flor que não se cansa

4 comentários:

  1. ! Que lindo... Achei tão bem escrito, tão bem acabado, que confesso que achei que fosse alguma seleção de um poema de um livro, de alguém.
    Tolice minha!

    Manu, perfeito...
    Simplesmente perfeito...
    Pro momento, então, nem se fala!

    Obrigada por isto.


    beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, amiga! ;)
    Adorei!saudades
    bjs
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Perfeito o poema!
    Gostari saber o significado no título se possível =)
    Obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Alexandre
    O título quer dizer: Porque eu sonho...
    Obrigada pela visita
    Beijos

    ResponderExcluir